Comunicado Oficial do Comitê Interamericano de Trabalhadores LGBTIQA+ da ISP

Reconhecimento da nossa colega Linda Bogle Mienzer por seu trabalho excepcional no combate à discriminação e violência e na defesa dos direitos LGBTIQA+.

O Comitê Interamericano de Trabalhadores LGBTIQA+ da Internacional de Serviços Públicos, que inclui as sub-regiões do Brasil, Cone Sul, América Central, Região Andina e Caribe, tem o grande orgulho de reconhecer e celebrar o papel crucial que nossa representante sindical pelo Comitê Sub-regional do Caribe, Linda Bogle Mienzer, tem desempenhado na luta constante contra todas as formas de discriminação e violência, incluindo a homolesbobitransfobia.

Linda Bogle Mienzer dedicou mais de 20 anos à defesa dos direitos dos trabalhadores, com um foco especial na comunidade LGBTIQA+. Seu compromisso inabalável e seu valioso trabalho como organizadora de relações trabalhistas no Sindicato de Serviços Públicos das Bermudas (BPSU) foram exemplares e merecem reconhecimento. Nesse sentido, estamos extremamente orgulhosos em saber que Linda Bogle Mienzer foi agraciada com o prêmio “Trailblazer Award” pelos Direitos LGBTIQ+ no Bermuda Pride 2024, um reconhecimento bem merecido por seu trabalho árduo e dedicação.

Estendemos nossas mais sinceras felicitações a Linda por seu esforço incansável e liderança, e oferecemos nossos sinceros elogios por este reconhecimento merecido. Seu trabalho não apenas inspira, mas também fortalece nosso compromisso com a igualdade e a justiça social para todos.

Do Comitê Interamericano de Trabalhadores LGBTIQA+ da ISP, queremos expressar nossa firme condenação a qualquer ato de discriminação e violência que busque minar os direitos das pessoas LGBTIQA+. A defesa dos direitos humanos deve ser uma bandeira que o movimento sindical global carrega com orgulho. Nesse sentido, permanecemos comprometidos em continuar a luta por um ambiente inclusivo e respeitoso.

#Orgulho2024 #DiversidadeNoTrabalho #Convenção190OIT #DireitosHumanos